Sunday 31 July 2011

Eu corro, tu corres, ele corre…

Tudo começa com um passo.

DSC00608

A diferença entre correr 100 metros ou 18 km é sempre o próximo passo, nada mais, nada menos!

Para as pessoas, podem existir inúmeros motivos para correr, assim como existem para mim. Corria para começar a correr, para fazer algo com o amigo, para sempre me decepcionar por nunca alcançar a marca desejada, mas ter sempre a certeza de que, se realmente quisesse eu conseguiria. Entretanto, assim como os 7km nunca foram os 7000 metros aquela promessa nunca deixou de ser um engodo ocorrido repetidas vezes feito eco.

Corria para fugir do futuro, do tédio, das incertezas, mas nunca corria o bastante para chegar em algo que fosse além da decepção o que refletia em voltar para tudo aquilo para o qual estava correndo.

Um belo dia resolvi parar de correr... clima frio, terra estranha. Fiquei um tempo parado, sedentário daqueles motivos para o qual corria. 

Quando voltei, mudei a direção. Passei a correr em direção à tudo aquilo que fugia, quer dizer, corria (;)). Fiz isso não como forma de cultivar tais motivos, ou manté-los por perto, mas para desafia-los, afinal não é esse um dos clássicos motivos que todos corremos?! Desafiar nossos limites?! Pois bem, os marcos começaram a ser alcançados, transpostos e conquistados. A decepção transformou-se em orgulho, a tristeza em alegria , mas a fadiga continua sendo a mesma.

Hoje corro por esporte, por paixão, por encontrar nela um refúgio, um vício, minha tara e minha droga... Volto a ser criança, pois o ato de amarrar os cadarços para um "corredor" é sempre tão emocionante como se fosse feito a primeira vez.

Corro para espairecer, para pensar em tudo, para deixar o negativismo para trás e, pelo menos durante aquele precioso momento saber que tudo é possível e que tudo pode dar certo!

Corro para conhecer lugares, tantos quanto forem necessários, me perco nas vielas, as vezes tenho como companhia os vira latas… objetivo é ver o que cada lugar tem de belo.

Até o próximo passo…

Linhares | Viçosa | Vitória | Guarapari | Boa Esprança | São Mateus | Cachoeiro | Piúma | Belo Horizonte | Goiânia | Londres | Bruxelas | Florianópolis | Lages | Caçador | Rio de Janeiro | São Paulo | Campinas | Presidente Prudente | Bauru | Araçatuba | Porto Seguro | Salvador | Tubarão | Rio Verde | Campo Grande | Dourados | Chapadão do Sul | Jataí | Treze Etílias | Porto Alegre | Brasília | Formosa | Palmas | Itumbiara | Pontalina | Porangatu | Catalão | Capitólio | Juiz de Fora

1 comment:

Lorenzo said...

San Francisco | Itajaí | Solvang | Catanduvas | Itapema