Sunday 11 May 2008

Road Trip - 1) London to Frankfurt

Sumário:
Data: 17 a 26 de novembro de 2007
Trupe: Eu, Jorge - vindos de Londres -, Meu Pai, Homero e Gilmar - esses vindos do Brasil.
Ponto de encontro: Frankfurt… na Alemanha.
Destinos: Frankfurt e Berlin (na Alemanha), Salzburg e Vienna (Austria) e Praga (República Checa).
Kilometros percorridos: 2400 km
Automovel utilizado: Audi A4 2.0 wagon
Top speed: 190 km (sem ultrapassar o limite de velocidade).
Temperatura: -5 graus (Austria) e + 8 (Alemanha).
Blog escrito ao som de The Who.

Alô vocês! Há uns 4 anos eu comprei um DVD chamado Road Trip - Caindo na Estrada, onde 4 amigos de faculdade pegam um carro e rodam praticamente todos os Estados Unidos para evitar que uma trágica fita chegue nas mãos da namorada de um dos caras. Na busca desesperada de chegarem antes da fita o quarteto se mete nas mais loucas aventuras e frias. Contemplando diversas vezes aquela película típica de sessão da tarde, me imaginava fazendo aquele tipo de viagem. Nem acreditava eu que minha hora tava chegando...

A minha Road Trip aconteceu e foi a “best trip ever”. Essa foi para fechar a minha estadia na Europa com chave de ouro. Gostaria muito de começar a história já de Frankfurt, mas é impossível negligenciar alguns fatos que aconteceram antes de chegar na terra do chucrute.

Pois bem, eu e Jorgete saímos de Londres na madrugada do dia 16 para o dia 17 como já era de praxe em todas as viagens realizadas no velho continente. Como o retorno para o Brasil estava bem próximo, pedi ao meu pai para levar uma mala com um monte de tranqueirada minha para Vitória, Jorge quis fazer o mesmo e pediu ao Homero para fazer o mesmo por ele. Verificamos no site da Ryan Air www.ryanair.com que a franquia de bagagem era de 15 kg por passageiro. Não sei onde vimos que pagando 10 pounds (libras) poderíamos levar mais uma mala de 15 kg. Saímos de casa carregando cada um 2 bolsas de 12 kg, no mínimo. Chegando ao aeroporto, as emoções da viagem começaram quando descobrimos a verdade... Nem adiantava reclamar, pagar excesso era inevitável e por isso já fomos saber o quanto iria mexer no nosso bolso.

Ficamos doidos, pois o valor de excesso da minha bagagem foi de 80 pounds (320 reais e lembrando que pela passagem de ida e volta eu havia pago apenas 56 pounds) e do Jorge de meros 110. Soca todo peso possível na bagagem de mão, põe uma mala no limite do peso, tira na de cá, põe na de lá e reza. Com tudo isso a do Jorge ainda dava um excesso de 12 kg e a minha de 5 kg. No furor de resolver esse problemão, uma vez que o horário do vôo se aproximava, tivemos a idéia de colocar a mala extra do Jorge no guarda volume e pedir para o Edson ir busca-la no dia seguinte, e assim foi. Quanto a minha, eu não quis nem saber, deixa eu pagar esse excesso e embarcar logo. Para minha felicidade a moça do guichê ficou sensibilizada pelo nosso esforço e fingiu que nem viu o peso extra e despachou sem delongas (Valeu Moça!). Dessa vez não ganhei priority, mas foi muito bem compensado, não concordam!? Jorgete ficou revoltado pois não teve a mesma sorte.

Viagem tranquilinha (regado à muita baba e roncos, básicos em vista de uma noite não dormida). Chegamos no aeroporto de Hahn, uma cidade a 100km de Frankfurt, pegamos o translado (da já conhecida Terravista) que por sinal foi exclusivo, uma vez que estavam apenas eu e o Jorge no busão.

Translado exclusivo! 

Saltamos perto da estação de Frankfurt am Main HBF (esse era um nome pequeno para os padrões alemão). Após uma dificuldade imensa em comprar o bilhete do metrô, achar no mapa onde estavamos e para onde iríamos, chegamos na estação mais próxima ao nosso hotel.

Metro de Frankfurt - Reparem o nome da estação.

Daí para encontrar o bendito foi outro sacrifício, por fim, após nos perdemos com o mapa diversas vezes, resolvemos facilitar e perguntar para os transeuntes. Para nossa felicidade, país de primeiro mundo é outra coisa, todo mundo sabe um pouquinho de inglês:

- Excuse me Sr., Do you speak English? - Perguntei
- A little bit.
- Ok. Do you know where is the Novotel?
- Wait a minute.

Ele estava descarregando um monte de tranquerada do carro e  chegou e disse:

- I think I know where is it. Put your luggage on the truck, hop on and tell your friend to wait here, later I’ll pick up him.

Surpreso e desconfiado eu dou para o Jorge um olhar de despedida: “Foi bom te conhecer, agora deixa eu ser sequestrado e decaptado. No mínimo vão os meus rins.”. La vai eu a entrar dentro do carro do cara. Sem perder tempo já tentei puxar um bom bate papo a fim de dissuadir o alemão da sua idéia assassina:

- Do you like to live in Frankfurt?
- No.
- Why?
- I don’t know. I simply don’t like.
- How long do you live here?
- 15 years.
- Do you live 15 years here and you don’t like to live here?
- Yes!

- Ok! If you say so.................. Ahhh look the hotel! Thank you very much Sir.

Passado mais 10 minutos chega o Jorge são e salvo. “Não é que o cara é muito gente fina?!” Neura de Brazucas é phoda. Check in feito, olho no relógio, ops já estavamos atrasado para pegar o resto da trupe que vinha do Brasil. Para nossa sorte o aeroporto internacional tinha uma linha de metrô o que evitaria de refazer todo o caminho descrito até agora mais uma vez.

Chegados ao aeroporto descobrimos que os desafios ainda não tinham acabado. Pensem num aeroporto grande, pois bem, esse é o de Frankfurt que tem até metrô próprio para fazer o transporte dos passageiros entre os terminais. É claro que para facilitar o desembarque da Ibéria era no último terminal...

Ao chegar no terminal, bastou olhar para o monitor para consatatar que o avião já tinha pousado há uns 40 minutos. "-Affff...! Será que os caras já sairam do aeroporto?". Olha para um lado, olha para outro que nem cachorro pedido e quando focalizo a visão percebo que o meu progenitor está há 5 metros de mim, que nem eu, vagando o olhar pelo nada. Homero e Gilmar vem logo atrás dele.....

Abraços pra lá e felicidade para todos os lados. Nem parece verdade que aquilo está acontecendo todos juntos prontos para agitar, agora sim a nossa viagem tem inicio oficial.

Finalmente todos reunidos no Aeroporto Internacional de Frankfurt

continua...

No comments: