Saturday 31 May 2008

Road Trip - 2) Frankfurt (Alemanha)

Uma vez todos reunidos é importante fazer as devidas apresentações.

WFrankfurt 176

Bem, vamos lá, nossa viagem tiveram esses 5 integrantes:

1) Meu Pai (no topo): Para conseguir viajar sozinho falou para minha mãe que iria me buscar na Inglaterra (de lá passamos bem longe). Mas como na vida não tem almoço grátis, ele teve que abrir o bolso para que minha irmã fizesse um baita jantar no aniversário dela (que aconteceu durante a viagem). Não bastando isso, também teve que arcar com uma cirurgia plástica para mamãe.

2) Egimar/Gilmar/Má (o de casaco branco): Primo por parte de mãe, Gilmar deixou para trás as farras de Teixeira de Freitas para treinar seu português com as frentistas dos postos de gasolina durante nossa viagem. O bixin sofreu um bocado por não se lembrar que não pode comer comida muito apimentada.... afffff.... ajuda ele Betin, passa a pomada!

3) Homero (lado esquerdo do meu pai): Merão mais uma vez se mostrou o grande parceiro para as viagens, superou todas suas limitações físicas por ser um ser biônico (vulgo Robocop). Mais um primo por parte de mãe, ele e Gilmar são irmãos. Suas declarações a respeito da satisfação de estar viajando para a Europa são inesquecíveis e um tanto quanto comprometedoras (o luxo do luxo do luxo!).

4) Jorgete: Primo e irmão das farras de Londres, Jorgete teve a primeira oportunidade de ter contato mais direto e próximo como os primos Homero e Gilmar. Com certeza, sob todos os aspectos, ele nunca esquecerá essa viagem.

5) Eu: Bem, como eu não gosto de falar de mim mesmo.. bola pra frente.

...................................................

Bem, no final blog anterior havíamos nos encontrado no aeroporto. Dalí rumamos para o hotel.

Ao chegar nesse hotel (e em todos da viagem) nos deparamos com um desafio: fazer 5 marmanjos ficarem em 2 quartos de hotel, pagando somente para 4. Na verdade eu e meu pai sempre ficavamos em um quarto e deixavamos o outro para os 3 se entenderem da melhor forma. Verdade é que os quartos padrões são duplos e a cama extra era quase o preço de mais um quarto e por isso escolhemos burlar os olhares atentos das atendentes. Para a nossa sorte a maioria dos hotéis possuíam camas box, as quais desmontavamos e fazíamos mais uma cama, outro fator que contribuiu para o nosso sucesso foi o fato do Jorge ser igualzinho ao Gilmar - ahhaha - só não lembro quem disse essa atrocidade.

Uma vez todos muito bem acomodados só foi tempo de tomar banho e ficar pronto para explorar Frankfurt.

A decisão de ir para Frankfurt foi puramente econômica (basta entrar nos sites da cias aéreas para entenderem o que estou falando), longe da cidade ser um destino turístico para os padrões europeus, mas convenhamos que a cidade é muito bonita e moderna.

Buscavamos o local mais bucólico da cidade, onde pudessemos ver gente e desfrutar os deleites da culinária alemã. Achamos o local e a comida, mas as pessoas... bem a cidade parecia mais um cemitério, ninguém na rua, muito frio e os restaurantes quase fechando. Era por volta de 18 horas!

Jorgete e meu Pai. Bohemia de Frankfurt se existe, é aqui! 

Com pouco tempo de caminhada e muito frio, percebemos que descobrir a cidade só seria no dia seguinte. O ideal naquela hora era entrar em um restaurante e se divertir...

Prato típico alemão na mesa (com direito à chucrute e tudo mais), bastante cerveja e sendo atendido por um cara que o Jorge carinhosamente apelidou de Severino (aquele mesmo da Zorra Total), uma vez que o cara era garçom, atendente de porta, caixa e cozinheiro (faz tudo). A diversão começou, mesmo que timidamente, devo confesar, acho que ainda sofríamos com o fuso horário e ainda não estávamos muito entrosados... ainda...

Todo mundo junto. Cheers!

A tristeza dos dois é saber o tanto que tem que comerem ainda.

Comidos e satisfeitos resolvemos voltar para o hotel mais cedo para recarregar as baterias e nos preparar para o outro dia. Mas no caminho de volta ainda tivemos oportunidade de tirar algumas boas fotos da cidade...

Frankfurt by night

Frankfurt

Entonces...boa noite e até amanhã...

No comments: